Emoção marca solenidades de Colação de Grau de 15 cursos da UFLA

10.06 formaturaNa sexta-feira (7), familiares e amigos prestigiaram as sessões solenes de Colação de Grau de 15 cursos ofertados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Na primeira solenidade receberam o diploma os estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Química (Licenciatura), Ciências Biológicas, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Matemática (Licenciatura), Sistemas de Informação e Física. Na segunda solenidade, receberam o diploma os formandos dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A primeira solenidade teve como paraninfo o prefeito municipal de Lavras, Marcos Cherem e, a segunda solenidade, o paraninfo escolhido pelos estudantes foi o professor e ex-reitor da UFLA, Antônio Nazareno Guimarães Mendes.

A cerimônia foi presidida pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, acompanhado da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, da secretária do Conselho Universitário (Cuni), Ione Bertolucci, além de patronos, patronesses, professores e servidores homenageados.

No pronunciamento para os formandos, o professor Scolforo proferiu palavras de otimismo, incentivando-os a buscarem novos conhecimentos, evitarem o comodismo, terem perseverança, manterem-se atentos às exigências do mercado e a sempre honrarem o nome da Instituição.

Compartilhou com os formandos e familiares o orgulho de a UFLA estar classificada como uma das melhores instituições do País e creditou esse desempenho ao esforço de uma comunidade acadêmica destacada pelo conjunto e pelo envolvimento de servidores, técnicos administrativos, docentes, discentes de graduação e de pós-graduação, comprometidos em galgar um novo patamar de excelência.

As cerimônias foram finalizadas com a entrega da medalha da Universidade Federal de Lavras e do Certificado de Mérito Acadêmico e Esportivo aos formandos que obtiveram os melhores desempenhos durante os cursos.

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para ver as demais em tamanho expandido. (crédito: Cibele Aguiar (1ª sessão) e Mateus Lima (2ª sessão).

Primeira solenidade

Segunda solenidade