UFLA participou de programa que avalia Mobilidade Estudantil no Mercosul

07.06 mercosul mobilidadeProfessores e estudantes da UFLA participaram de um evento no mês de maio, que avaliou o Programa de Mobilidade Estudantil no Mercosul. A avaliação foi realizada por meio de oficinas com a participação de 60 universidades dos países do Mercosul. As oficinas avaliaram pontos positivos e negativos do Programa, realizado nos últimos três anos.

De acordo com a professora do Departamento de Administração, Maria Cristina Angélico Mendonça, coordenadora acadêmica do programa na UFLA, os pontos avaliados, foram: “A comunicação em trabalhar em rede, o conhecimento que foi se construindo com esses relacionamentos mesmo à distância, a forma como foi administrada essa rede, a aproximação entre os países, o conhecimento entre os coordenadores e professores e a vivencia dos alunos que fizeram mobilidade.”

Entre universidades públicas e privadas, a UFLA obteve uma boa visibilidade no Programa. Ainda de acordo com Maria Cristina, “eles ficaram muito encantados de como a UFLA trabalha, já havia outra parceria com o curso de agronomia e o MERCOSUL, e a UFLA foi muito bem vista.” O programa na modalidade piloto já foi finalizado, mas terá continuidade de forma diferente.

O Programa na UFLA

Participaram do Programa oito estudantes da UFLA: dois de Administração, dois de Engenharia de Controle e Automação, dois de Letras e dois de Matemática. Os estudantes foram para Argentina, Paraguai e Uruguai. Nesse semestre, a UFLA receberá três estudantes, sendo dois da Administração e um de Engenharia de Controle e Automação.

Texto: Marina Botelho jornalista/bolsista Ascom