Intercambistas inglesas visitam a UFLA

29.05 intercambistasA Universidade Federal de Lavras recebeu, na última terça-feira (28), a visita de um grupo de intercambistas Inglesas que estavam de passagem por Lavras. As inglesas estão na cidade por meio de um Intercâmbio de Grupo de Estudos patrocinado pelo Rotary Internacional e foram recebidas pelos Rotarys Clubs de Lavras e Lavras-Sul.

O Programa prevê a realização de atividades relacionadas à profissão das intercambistas, como forma de ampliar o conhecimento sobre a profissão no Brasil, além de ser uma oportunidade de trocar experiências profissionais e culturais.

Em visita à UFLA, o grupo foi ao Museu de História Natural da UFLA, onde foram recebidas pelo ex-diretor da Esal/UFLA, o rotariano João Márcio de Carvalho Rios e pelas servidoras da UFLA e também rotarianas Pauline Pimenta (Coordenadoria de Cerimonial) e Juliana Magalhães (Diretoria de Relações Internacionais).

Inglesas visitam o Viveiro de Plantas ornamentais do DEG
Inglesas visitam o Viveiro de Plantas Ornamentais do DEG

O grupo também conheceu o Projeto Cria Lavras, coordenado pelo professor Fernando Oliveira, o Núcleo Educacional Aunde/UFLA, os laboratórios e instalações do Núcleo de Estudos em Paisagismo de Floricultura (Nepaflor) e também visitou o Viveiro de Plantas Ornamentais do Departamento de Agricultura (DAG), onde foram recebidas pelo professor Silvério José Coelho.

As intercambistas disseram ter apreciado muito a visita, destacando a amplitude e organização da Instituição em diferentes áreas de conhecimento. Além disso, ressaltaram o fato do ensino ser gratuito, acessível a todas as camadas sociais.