Cria Lavras conquista São Paulo e ranking nacional da CBAt

Chrystian, campeão no salto triplo
Chrystian de Paula, campeão no salto triplo

As crianças e jovens do projeto Cria Lavras estão dando saltos cada vez mais altos – literal e metaforicamente: a equipe trouxe sete medalhas do Campeonato de Menores da Federação Paulista de Atletismo, disputado em São Paulo nos dias 17 e 18, e tem treze atletas figurando entre os melhores do País, no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

No campeonato paulista, a equipe lavrense conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes. Os destaques foram as vitórias de Chrystian de Paula (salto triplo) e Althiene Santos (arremesso de peso), que se colocaram, definitivamente, na busca por índices para o Mundial Sub-18 de Atletismo que será realizado em Donetsk (Ucrânia) neste ano. A terceira vitória veio na prova do heptatlo feminino, com Ingrid Ellen.

Ranking Nacional da CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou o ranking com os melhores atletas por categorias. Lavras aparece com quatro líderes e 17 posições:

• Sub-16 (mirins)

Kathelyn Naiara – salto em altura (1ª)
João Gilberto – salto em altura (1º)

• Sub-18 (menores)

Althiene dos Santos – arremesso de peso (1º)
Chrystian de Paula – salto triplo (1º) e salto em altura (2º)
Pedro de Oliveira – octatlo (3º)
Ingrid Ellen – heptatlo (2ª), lançamento do dardo (4ª) e salto em altura (4ª)
Jenifer Nicole – salto em altura (2ª) e heptatlo (3ª)
Pamela André – salto em distância (2ª)
Sarah de Paula – 100 m com barreiras (5ª)

• Sub-20 (juvenis)

Julia Cristina – salto em altura (2ª)
Jenifer Nicole – salto em altura (5ª)
Chrystian de Paula – salto triplo (6º)

• Sub-23

Julia Cristina – salto em altura (4ª)

Atividades pela região

Neste sábado – Em uma ação das Secretarias de Educação e Esporte, Carmo da Cachoeira sediará, no dia 25, um dia de atletismo com presença da equipe Cria Lavras. O objetivo é a criação de um grupo de treinamento e de seleção de talentos para a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Trinta atletas lavrenses participarão do evento.

No último domingo – A Escola Municipal Umbelina Avellar realizou um dia de atletismo com a presença de atletas do Cria Lavras, no dia 19. Vários estudantes foram convidados para os treinamentos na UFLA e outros iniciarão atividades de atletismo programadas na escola, com a participação de estudantes de Educação Física da UFLA.