Ciência sem Fronteiras recebe inscrição para pós-graduação na Holanda – Unesco/Hidroex

22.05 HIDROEXO Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Unesco/Hidroex selecionam candidatos a bolsas de Doutorado Sanduíche, Doutorado Pleno e Pós-Doutorado no Exterior para estudos no Instituto de Educação para as Águas Unesco-IHE, sediado em Delft- Holanda, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A seleção contará com o apoio da Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Unesco-Hidroex), sediada em Frutal (MG).

As Inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de junho de 2013. As propostas devem ser encaminhadas pelo candidato ao CNPq, exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas.

Os estudos, em nível de pós-graduação, contarão com bolsa do Programa CsF e apoio do Unesco-Hidroex, juntamente com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig e demais instituições que compõem o Condomínio Temático em Águas www.hidroex.mg.gov.br/uploads/Cidade-das-aguas.pdf .

As propostas deverão abordar as seguintes linhas temáticas: Gestão de Recursos Hídricos e Governança; Prevenção e Controle da Poluição Aquática, Segurança Hídrica, Integridade ambiental, Águas Urbanas, Ecologia e Recursos Hídricos e Hidroinformática.

Serão destinadas bolsas nas modalidades: Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE), Doutorado Pleno no Exterior (GDE) e Pós-Doutorado no Exterior (PDE).

Consulte a Chamada