CA de Ciências Biológicas e Enebio promovem apadrinhamento de calouros – veja fotos

O Centro Acadêmico (CA) “MetAmorFases” e a Entidade Nacional de Estudantes de Biologia (Enebio) realizaram no dia 14 um apadrinhamento para os calouros do curso de Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura.

Com essa iniciativa, estudantes veteranos tornam-se “mentores” dos calouros. O papel do “padrinho” é auxiliar e orientar os calouros nas atividades acadêmicas, como: especificar características do curso, orientar como adquirir bolsas e auxílios na Universidade, emprestar material, fornecer dicas sobre as disciplinas e sobre a cidade, além de aproximar os estudantes recém-chegados dos veteranos.

Além do apadrinhamento, foram realizadas dinâmicas de integração. Esse foi o primeiro período no qual o evento ocorreu com presença massiva dos veteranos e parceria entre o Centro Acadêmico e a Enebio.

Texto: Denis Caputo
Fotos: Denis Caputo e Ana Laura