Professor da Universidade da Califórnia – UCDavis visita UFLA e profere palestra para estudantes

15.05 professor Davis
Professor Wouter Van Doorn, da Universidade da Califórnia-Davis, profere palestra para estudantes da UFLA

O professor Wouter Van Doorn, da Universidade da Califórnia-Davis (UCDavis),  visitou a UFLA na semana passada, de 7 a 10 de maio, a convite do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia, em especial da professora Patrícia Duarte de Olveira Paiva (DAG/UFLA).

Renomado pesquisador da área de pós-colheita de flores e plantas ornamentais, Wouter Doorn proferiu a palestra Programed Cell Death para estudantes de graduação e pós-graduação. Depois da palestra, realizada no Departamento de Agricultura, houve um debate com ênfase na estrutura celular das plantas.

Os estudantes membros do Núcleo de Estudos em Floricultura e Paisagismo (Nepaflor) fizeram uma apresentação, em inglês, de suas pesquisas, mostrando trabalhos em andamentos e resultados de pesquisas já concluídas.

Durante a visita à UFLA, o professor teve a oportunidade de conhecer as instalações do Centro de Pesquisas em Floricultura e Paisagismo, além do Laboratório de Pós-colheita de Frutas e Hortaliças do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), onde foi recebido pelo professor Luiz Carlos Lima.

A visita encerrou-se com uma reunião realizada na Fazenda Experimental da Epamig – Risoleta Neves, em São João Del Rei, para conhecer experimentos na área de floricultura que vêm sendo desenvolvidas em parceria com a UFLA.

Equipe do Nepaflor e professora Patrícia Paiva recepcionam professor americano