Livro sobre padre Israel é lançado em Lavras pela Editora UFLA – Assista à reportagem da TV Universitária

07.04 livro capa padreNa quinta-feira (2), durante a missa especial em homenagem aos dois anos da morte do Padre Israel, foi lançada a obra “Um homem fantástico, filho de um Deus Fantástico”. O livro, organizado por Juliana Asmar Alvarenga, padre Antônio Damazio e José Davi dos Santos, traz relatos da trajetória e depoimentos de amigos do Padre que cativou milhares de admiradores pelo amor incondicional que conduzia suas obras, em especial, a recuperação de dependentes químicos na Fazenda Senhor Jesus, conhecida como Fazendinha do padre Israel.

A obra, publicada pela Editora UFLA, teve o apoio da Universidade e de empresas privadas de Lavras para a impressão. Para o diretor da Editora UFLA, professor Renato Paiva, a coletânea de relatos demonstra o desprendimento de pessoas que conviveram com o padre Israel e compartilham a experiência de transformação ao lado dele. Renato Paiva reforça que a publicação foi viabilizada pela iniciativa de pessoas da sociedade de Lavras, que procuraram a Universidade Federal de Lavras e tiveram na Instituição todo o apoio.

Durante o lançamento, o padre Antônio, um dos idealizadores da obra, deu testemunho do amor de Padre Israel e das experiências de fé que compartilhava com todos a sua volta.

O livro tem prefácio do bispo da Diocese de São João Del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, que reforça a imagem do padre Israel como verdadeiro sacerdote, admirado por todos que puderam com ele conviver. “Que o livro desperte em seus leitores o desejo de uma profunda vivência da caridade a favor dos marginalizados de nossa sociedade e que a obra iniciada por padre Israel possa dar frutos que permaneçam”, finaliza.

O livro “Um homem fantástico, filho de um Deus fantástico” pode ser adquirido na Livraria da Editora UFLA, no câmpus da Universidade (Pavilhão 5, Nave 2, Telefone (35) 3829-1532 editora@editora.ufla.br). O livro tem 164 páginas e custa R$ 20,00 (vinte reais). A obra também poderá ser adquirida na Fazendinha do Padre Israel.

Assista a reportagem da TV Universitária (reportagem: Lisa Fávaro – Imagens: Rodolfo Higino)