Na próxima semana, inicia-se o 6º Simpósio Internacional de Paisagismo

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o 6º Simpósio Internacional de Paisagismo, nos dias 15 a 18 de maio. As palestras do evento serão realizadas no Anfiteatro do Setor de Sementes, com o tema: “O Habitante Paisagista”. A programação também conta com uma visita ao Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim.

De acordo com o tema, o Simpósio tem o objetivo de discutir as manifestações dos habitantes e as suas intervenções nas paisagens, focando a construção de jardins e paisagens pelo e para o habitante, bem como sua relação com o espaço.

A organização oferece um desconto para grupos (alunos de todas as categorias e profissionais) no valor da inscrição: o valor individual será de R$ 200,00 para um grupo de 5 pessoas; e de R$ 150,00 para grupos de 10 pessoas. Outras informações podem ser obtidas no site do evento.

Além da programação científica, o Simpósio realizará um concurso de fotos com o tema “Jardins Espontâneos”. Os participantes poderão enviar fotografias de jardins elaborados sem a intervenção de profissionais. Haverá premiação para as três imagens mais criativas e representativas – as informações sobre o concurso podem ser vistas aqui.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor), em parceria com a Universidad Nacional de La Plata (Argentina). As informações sobre inscrições e programação estão disponíveis no site www.nepaflor.com e podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3829-1781.