Coordenador de Cultura da UFLA participa do 1º Seminário Cultura e Universidade

25.04 silvério seminário cultura e universidadeNo início desta semana, de 22 a 24 de abril, o coordenador de Cultura da Universidade Federal de Lavras, professor Silvério Coelho, representou a universidade no 1º Seminário Cultura e Universidade – Bases para uma política nacional de cultura para as instituições de Ensino Superior. O evento, realizado em Salvador (BA), na Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi promovido pelo Ministério da Cultura.

O evento contou com a participação de representantes de várias universidades brasileiras, que debateram temas importantes como: diversidade; formação de gestores culturais e o Sistema Nacional de Cultura; política para acervos digitais e a interface com a educação e o desafio da expansão do ensino, da pesquisa e da extensão em arte e cultura. Durante o evento, também foram formados grupos de trabalho para a discussão desses temas, que resultou em propostas que serão encaminhadas ao Ministério da Cultura.

O professor Silvério Coelho apresentou o ensaio “Universidades tecnicistas x arte e cultura”, e também participou do grupo de trabalho que discutiu e apresentou propostas sobre “equipamentos culturais e circulação da produção artística e cultural”.