Concurso Literário UFLA 2013 recebeu trabalhos de 14 Estados brasileiros e até internacionais

A Coordenadoria de Cultura da UFLA divulgou o número de trabalhos recebidos para o Concurso Literário UFLA 2013: foram 537 produções, que concorrerão em três categorias. O concurso integra a programação da II Feira do Livro e das Letras de Lavras, que será realizada de 23 a 26 de maio.

Na categoria Alunos Participantes do Pibid (ensino fundamental e médio), foram recebidos 262 trabalhos. Participaram estudantes das Escolas Estaduais Azarias Ribeiro, Cinira de Carvalho, Cristiano de Souza e Dora Matarazzo e da Escola Municipal Álvaro Botelho.

Os alunos de graduação e de pós-graduação e os docentes enviaram 136 textos para a categoria Ensino Superior. Já na categoria Comunidade, foram enviados 139 trabalhos.

As inscrições vieram de 14 Estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão e Mato Grosso. Outros países também participaram, como Portugal (8 trabalhos) Moçambique (3), Japão (3) e Dinamarca (1). Todas as produções foram enviadas em língua portuguesa.

O Concurso Literário tem a coordenação do Curso de Letras da UFLA e o apoio do Grupo de Estudos de Literatura e Outras Linguagens e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Letras). O objetivo é incentivar a produção de poemas em versos e contos, despertar o gosto por esses gêneros literários e descobrir novos talentos, valorizando seus trabalhos.

O resultado do concurso será divulgado no site www.proec.ufla.br a partir do dia 20 de maio de 2013. A publicação de um livro pela Editora UFLA, contendo todos os trabalhos selecionados, fará parte da premiação.