Torneio Interescolar será realizado neste sábado (27)

Os estudantes da disciplina Atletismo (do curso de Educação Física) e do projeto Cria Lavras realizam, neste sábado (27), o V Torneio Interescolar de Atletismo. As provas serão disputadas no Instituto Presbiteriano Gammon, das 8h30 às 14 horas.

Cinco escolas de Lavras irão participar: as Escolas Municipais Padre Dehon, Umbelina Azevedo Avellar, Francisco Sales, Itália Cautiero Franco (Caic) e Escola Estadual Cristiano de Souza. Centros de treinamento de atletismo das cidades de Oliveira e Itumirim também serão convidados. A participação é aberta para estudantes de todas as escolas lavrenses. Cerca de 200 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 15 anos, devem competir.

Serão disputadas as seguintes modalidades: corridas de 60 e 400 metros; salto em altura e em distância; e arremesso de peso, nas categorias feminina e masculina, subdivididas pelas faixas etárias mirim e pré-mirim. Os três primeiros colocados nas provas serão premiados.