Cria Lavras é campeão entre equipes femininas na Copa Brasil Caixa de Combinadas

Ingrid Ellen (esquerda) e Jenifer Nicole (direita): destaques no heptatlo
Ingrid Ellen (esquerda) e Jenifer Nicole (direita): destaques no heptatlo

O projeto Cria Lavras obteve mais uma conquista no último final de semana: competindo na Copa Brasil Caixa de Combinadas, em Campinas (SP), as meninas somaram mais pontos entre as equipes participantes nas categorias femininas. Um dos destaques do Cria foi a atleta Ingrid Ellen da Silva, que conseguiu o vice-campeonato brasileiro no heptatlo – menores, somando 4655 pontos nas provas. O índice foi igual ao da campeã, sendo que Ingrid só ficou atrás nos critérios de desempate.

A terceira colocada no heptatlo – menores também veio do Cria Lavras: Jenifer Nicole Norberto somou 4543 pontos. Na mesma modalidade, Sarah Carolina de Paula e Pamela Andre foram a 9ª e 11ª colocada, respectivamente.

Outro feito conquistado durante a competição foi o índice para o Pan-Americano de juvenis, obtido pela atleta Julia Cristina Silva no salto em altura. Ela atingiu a marca de 1,76 metro e está apta a participar do Pan-Americano, que será em agosto em Lima, no Peru. Ela terminou em 9º lugar no heptatlo – juvenil.

Ainda participaram da competição os atletas Paulo Henrique Silva (8º no decatlo juvenil, tendo saído com dores), Janine Souza (10ª no heptatlo juvenil), Chrystian Junior (octatlo – menores, abandonou a prova com dores), Christopher Simão Souza (14º no octatlo – menores) e Willian Martins (16º no octatlo – menores). Eles foram treinados por Fernando Roberto Oliveira, Francisco Manoel e Cristovão Vilela.