Abertas inscrições para Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

premio jose reisAs inscrições para a 33ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica estão abertas até o dia 17 de maio. A premiação é concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, neste ano, será concedida na categoria Divulgação Científica e Tecnológica.

Pesquisadores, jornalistas e escritores em geral que tiverem atuado como divulgadores da Ciência, Tecnologia e Inovação para o grande público podem se inscrever. Serão avaliadas, em textos divulgados em diversos meios de comunicação: qualificação, experiência e trajetória profissional; produção relevante; contribuição para a área de divulgação científica, tecnológica e inovação; e visão crítica e analítica das políticas públicas na área de ciência e tecnologia. O vencedor será premiado com R$ 20 mil e com a participação na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

As inscrições são feitas no site da competição (ver link abaixo), onde também está publicado o regulamento. O prêmio homenageia o médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002. É concedido anualmente, sendo que cada ano, em rodízio, uma das categorias é utilizada: “Divulgação Científica e Tecnológica”, “Jornalismo Científico” e “Instituição e Veículo de Comunicação”.

Consulte o regulamento no site: www.premiojosereis.cnpq.br.