Corrida UFLA 10 lança Circuito UFLA de Corridas de Rua – Veja galeria com 162 fotos exclusivas

15.04 UFLA 10Na manhã desse domingo (14), cerca de 400 pessoas participaram da primeira etapa do Circuito UFLA de Corrida de Rua – UFLA 10, realizada no câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com a organização da Associação de Esportistas de Lavras (Asdela). A corrida reuniu atletas profissionais, iniciantes, servidores da Instituição, famílias e amantes do esporte, que percorreram as avenidas da Universidade em três percursos distintos: corrida 10 km, corrida 4,2 km e caminha de 3 km.

Essa foi a primeira corrida do Circuito UFLA de Corridas de Rua, que integram ainda: Trilha das Lagoas (julho), Corrida Gammon-UFLA (setembro) e Running in Night (dezembro). Em cada etapa, o participante receberá uma medalha que traz uma letra da sigla “UFLA”. A ideia é criar um vínculo anual com os desportistas de Lavras e região, bem como estimular o treinamento constante.

De acordo com o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, o incentivo ao esporte está entre as prioridades da Instituição, com uma programação que tem o objetivo de favorecer as atividades esportivas em todos os níveis, tanto para o aprimoramento de atletas profissionais, quanto para as práticas esportivas voltadas a uma melhor qualidade de vida e para a integração das pessoas.

Na avaliação dos representantes da Asdela, a corrida UFLA 10 surpreendeu as expectativas e o sucesso deverá ser repetido nos próximos eventos.

Clique no link abaixo para consultar o resultado final

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido. As fotos são postadas com qualidade reduzida para abrir em computadores com diferentes capacidades. Caso queria uma foto com melhor definição, identifique a foto e envie um e-mail para cibele.aguiar@ascom.ufla.br