Assista ao vídeo-convite para a palestra sobre preparo de café

15.04 ilustração preparo caféPequenos detalhes durante o preparo podem transformar o seu café em uma experiência única e deliciosa. Aprenda os segredos para preparar o café coado corretamente e conheça métodos comuns em outros países, que já são utilizados em cafeterias pelo Brasil e mesmo em casa. As orientações serão dadas na próxima quinta-feira (18), às 16 horas, no anfiteatro do Setor de Cafeicultura, em uma palestra proferida pela barista Helga Andrade, com a coordenação da professora Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga Pereira, coordenadora do Pólo de Tecnologia em Qualidade do Café – Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA).

A palestra é gratuita e tem como público-alvo os apreciadores de café, profissionais dos diferentes segmentos do agronegócio café, dos setores de alimentos, bebidas e hospitalidade, discentes e demais interessados em conhecer e apreciar cafés de qualidade.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail polodocafe@yahoo.com.br ou pelo telefone (35) 38291578. Os inscritos antecipadamente e presentes no evento receberão certificado.

Ilustração: Obra da artista plástica Valéria Vidigal

Assista ao vídeo-convite

[vsw id=”75xb_vOhab0″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Produção: Daniela Novaes, jornalista da Rede Social do Café (Peabirus)