UFLA receberá certificação do Projeto Rondon – solenidade será aberta à comunidade acadêmica

Grupo apresentará as ações desenvolvidas durante a missão

A comunidade acadêmica está convidada para a cerimônia de entrega de certificação e troféu de participação da UFLA no Projeto Rondon. A solenidade será nesta segunda-feira, 15, no Salão dos Conselhos da Reitoria, às 10 horas.

Durante a cerimônia, os rondonistas que participaram da Operação São Francisco no início de 2013 irão relatar os principais pontos da missão e entregarão ao reitor, professor José Roberto Scolforo, o certificado e o troféu, conferidos pelo Projeto Rondon à UFLA.

A equipe da Universidade participou da Operação São Francisco, na cidade de Santo Amaro das Brotas (SE) e imediações, entre os dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro. A professora Bruna Anair de Souto Dias (DCF) coordenou o grupo, formado por estudantes de Administração, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e Sanitária e Agronomia. Na operação, eles ministraram oficinas sobre horta vertical, reciclagem, compostagem, aproveitamento de alimentos, noções de combate a incêndios, tratamento de água, práticas de poda e beneficiamento de coco.