UFLA receberá delegação da África para capacitação no projeto Vozes da África

11.04 vozes da africa 2Na próxima segunda-feira (15), a Universidade Federal de Lavras receberá a quarta delegação de professores da República Democrática do Congo, para capacitação em Agroecologia, Agricultura Familiar e Extensão Universitária, no âmbito do Projeto Vozes da África, coordenado pelo professor Gilmar Tavares, do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA).

A cerimônia de abertura será realizada às 9 horas, no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria com a realização do Seminário “Capacitação em Agroecologia, Agricultura Familiar e Extensão Universitária, para a produção de alimentos básicos e fundamentais, no viés da Segurança Alimentar e suas correlações econômicas/ socioambientais” conforme Acordo de Cooperação DEG/UFLA- República Democrática do Congo-Agência Brasileira de Cooperação (Ministério das Relações Exteriores).

A quarta delegação é composta de 15 professores, totalizando 60 no âmbito do projeto Vozes da África. Eles ficarão na Universidade durante toda a semana, para uma intensa programação de treinamentos e trocas de experiências.

Na quinta-feira (18), às 8 horas, no anfiteatro do DEG, está programada a apresentação dos primeiros resultados do Projeto em solo congolês. A apresentação é aberta a todos os interessados.

11.04 Vozes da África