Leufla garante duas classificações na Liga do Desporto Universitário

As meninas do futsal se classificaram...
Com o ouro, as meninas do futsal se classificaram…

No final de março, equipes da Associação Acadêmica de Esportes (Leufla) participaram das seletivas estaduais da Liga do Desporto Universitário (LDU), nas modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol (masculino e feminino). As seletivas foram realizadas em Itajubá, Ouro Preto e São João Del Rei.

Em Itajubá, as equipes masculinas e femininas de futsal e handebol trouxeram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com a primeira colocação, as meninas das duas modalidades classificaram-se para a fase regional o futsal e o handebol feminino.

... assim como as do handebol.
… assim como as do handebol, para a fase regional da LDU.

Em Ouro Preto, foram disputados os jogos de basquete. O time feminino da Leufla conquistou o segundo lugar, jogando duas partidas. Já o time masculino passou pelas equipes das Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG), São João Del Rei (UFSJ) e Ouro Preto (UFOP), mas acabou ficando com a prata, após final acirrada contra a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O vôlei da Leufla também trouxe medalhas, jogando em São João Del Rei. As duas equipes enfrentaram oponentes renomados, mas conquistaram a prata.

A LDU é organizada pela Federação Mineira do Desporto Universitário e tem como principal objetivo a classificação das equipes para a LDU Regional, que será realizada em Volta Redonda (RJ) de 28 de abril a 3 de maio.