Inscrições para obtenção de novo título na UFLA encerram-se no dia 9

Os interessados em obter novo diploma de curso superior na UFLA, modalidade presencial,  devem se apressar: o prazo para inscrições para obtenção de novo título (com validade para o primeiro semestre letivo de 2013) encerra-se no dia 9, às 18 horas. As inscrições serão feitas apenas via internet, no site www.dips.ufla.br, com valor de R$25,00. Entende-se por obtenção de novo título a oportunidade de o diplomado em outro curso de graduação, presencial ou a distância, devidamente reconhecido, iniciar novo curso, sem exigência de concurso vestibular.

Durante o preenchimento do requerimento de inscrição (on-line), serão exigidos o número do CPF, documento de identidade (Nº, Órgão Expedidor e UF) e cópia autenticada do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso (documento digital, obrigatoriamente no formato PDF ou JPG). Deverão ainda ser encaminhados, via Correios ou entregues pessoalmente na Pró-Reitoria de Graduação (PRG): currículo, preferencialmente no modelo Lattes, devidamente comprovado; cópia autenticada do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso.

A seleção de candidatos para obtenção de novo título de graduação terá conformidade nas normas estabelecidas pela Resolução Cepe/UFLA nº 042/2007, disponível no endereço http://www.prg.ufla.br/pro-reitoria/legislacao.html.

Cursos e Vagas:  Ciências Biológicas – Licenciatura/diurno (9), Educação Física – Licenciatura/diurno (23), Filosofia – Licenciatura/noturno (56), Física – Licenciatura/noturno (95), Letras – Licenciatura/noturno (30), Matemática – Licenciatura/noturno (28), Nutrição/diurno (15), Química – Licenciatura/diurno (22), Zootecnia/diurno (12).

Classificação:

Cursos cujo número de candidatos seja igual ou inferior ao número de vagas ofertadas: todos os candidatos diplomados em cursos de graduação, presenciais ou a distância, devidamente reconhecidos, que tenham comprovada a titulação no ato da inscrição, por meio da cópia do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso, serão considerados aprovados e convocados para a matrícula. A classificação será feita por ordem alfabética.

Cursos cujo número de candidatos seja superior ao número de vagas ofertadas: a classificação será baseada única e exclusivamente na avaliação do currículo, por meio da contagem de pontos, conforme critérios estabelecidos para julgamento de títulos, descritos no Edital. Serão considerados aprovados os candidatos classificados até o limite das vagas oferecidas por curso, conforme Tabela 1 do Edital. Não haverá “Lista de Espera”; portanto, os candidatos classificados além dos limites das vagas serão considerados reprovados.

Resultado: A Relação dos candidatos classificados será homologada pela Pró-Reitora de Graduação da UFLA e publicada no endereço www.dips.ufla.br, no dia 19 de abril de 2013.

Acesse o Edital aqui

Informações: 35 3829-1120/1133; Telefax: 35 3829-1558

atendimento@dips.ufla.br