Reitor da UFLA visita a Vitagro 2013 – Veja galeria de fotos

05.04 vitagro scolforoA 1ª edição da Vitrine do Agronegócio (Vitagro 2013), realizada conjuntamente com o IV Agrileite, no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias – Fazenda Experimental Palmital, em Ijaci, foi um evento-piloto de transferência de tecnologias que teve como foco as dinâmicas de campo, exposição de máquinas e unidades demonstrativas de diversas culturas.

O evento foi uma realização da UFLA, em parceria com a Epamig e Emater, e o apoio das prefeituras municipais de Lavras e Ijaci. Com a organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a Vitagro 2013 reuniu cerca de 50 expositores, entre empresas parceiras, empresas em processos de incubação na Universidade, empresas juniores e núcleos de estudos, com a exposição de tecnologias em diferentes áreas do conhecimento.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura e organizador do evento, professor Nilson Salvador, a UFLA demonstrou o potencial de articular empresas e expor tecnologias já na edição-piloto. Para o próximo ano, serão investidos recursos em estruturas permanentes e na articulação com instituições parceiras de referência para ampliar o público da feira.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, em visita à Vitagro, reforçou o apoio da Instituição para transformar o Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias da UFLA em um centro de referência para os agricultores da região, com foco em práticas sustentáveis e aplicáveis a todos os níveis de propriedade. Ele destacou ainda a importância de aproximar as pesquisas às demandas regionais, contribuindo para aumentar a competitividade das atividades agrícolas e a qualidade de vida no campo.

A Vitagro 2013 teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda.

Veja galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.