Mostra Berlin de Cinema exibe filme sobre mundo das drogas

chrisA terceira atração da Mostra Berlin de Cinema é o filme Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981), uma história de uma adolescente alemã que se perde no mundo das drogas. A exibição será no dia 5 de abril (sexta-feira), às 16 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária, com entrada franca.

A Mostra Berlin de Cinema apresenta uma série de filmes que tem a capital da Alemanha como cenário, captando, eventualmente, sua importância histórica, política e cultural.

Sinopse – Christiane (Natja Brunckhorst) é uma adolescente, que mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da Berlim dos anos 1970. Apesar de ser menor de idade, ela pede a uma amiga para conhecer Detlev (Thomas Haustein), que a apresenta ao mundo das drogas. Passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no vício e na prostituição, colocando-se à beira da morte.

Depois deste filme, a próxima atração da mostra será A Queda! As Últimas Horas de Hitler (2004), no dia 12. A obra é baseada nos relatos de Traudl Junge, que trabalhava como secretária de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

Saiba mais sobre a Mostra Berlin de Cinema aqui.