Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola tem inscrições abertas

O Centro de Educação a Distância da UFLA (Cead) informa a abertura do período de inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola (GDE), modalidade a distância, com validade para o primeiro semestre letivo de 2013. As inscrições vão até o dia 15 e a aula inicial do curso ocorrerá no dia 20 de abril.

As inscrições deverão ser efetuadas no site www.cead.ufla.br, de 2 a 15 de abril. A lista de inscritos será divulgada no dia 16, também na página do Cead. Estão habilitados a concorrer, além de professores da Educação Básica, quaisquer candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento.

Se o número de candidatos for igual ou menor que o número de vagas ofertadas (50), os candidatos vão compor a “Lista de Classificados” por ordem alfabética e deverão efetuar a matrícula. Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, haverá um sorteio, no dia 17, para classificação. Nesse caso, a lista de classificados e a lista de espera obedecerão à ordem do sorteio e serão divulgadas ainda no dia 17, no site do Cead.

A modalidade do curso é de educação a distância, formato modular semestral, sistema semipresencial, com atividades obrigatórias em encontros presenciais previamente agendados, nos fins de semana, a serem desenvolvidas em Lavras.

Aos egressos, será conferido o Certificado de Aperfeiçoamento nos termos do Regimento Geral da Universidade Federal de Lavras – UFLA, Art. 284 – II.

Para visualizar o edital e o formulário de inscrição, visite esta página.