Equipe da UFLA traz cinco medalhas do Torneio Início de Judô

Com duas medalhas, Raul Canestri (1º à esquerda) foi um dos destaques da UFLA.

Oito atletas representaram a Universidade Federal de Lavras (UFLA) no Torneio Início de Judô, realizado no dia 24 de março em Belo Horizonte. A competição é a primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade e seletiva para o Campeonato Brasileiro Região III (BA, ES, MG e RJ).

Na bagagem, os judocas lavrenses trouxeram cinco medalhas, sendo três de bronze e duas de prata. Uma das pratas veio da estudante da UFLA Sabrina Carvalho Ribeiro, que se classificou para o Campeonato Brasileiro na categoria até 63 kg, repetindo o feito do ano passado. Renan Naves conquistou o bronze na categoria acima de 100 kg e Raul Canestri, aprovado recentemente em Educação Física, levou o bronze na categoria abaixo dos 60 kg, classe Júnior até 21 anos, e a prata na classe Sênior. A atleta Iara Guedes Nascimento brilhou na categoria até 34 kg e 13 anos: em sua primeira competição trouxe o bronze. Também integraram a equipe os atletas Patrick Lima, Guilherme Henrique e Deyvid Nascimento.

O treinador da equipe, Paulo Estevão, se diz feliz com o trabalho: “Há quatro anos estamos trabalhando em busca de resultados deste nível. Neste ano começamos com grandes conquistas para o treinamento, como a incorporação dos atletas à equipe de atletismo Cria Lavras e com a assistência do Núcleo de Estudos em Exercícios Físicos (Nepef), que nos assistiu no período de preparação”.

A equipe de judô é de iniciativa de alunos da UFLA e conta com o apoio da Coordenadoria de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), entre outros órgãos da Universidade.