Semana acadêmica debaterá sobre os campos de trabalho da Engenharia de Alimentos

O Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos, em parceria com o grupo PET do curso, organizará a V Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (Semeal) nos dias 1º, 2 e 3 de abril. O evento foi criado com o tema: “Que tipo de profissional você quer ser?”, visando a esclarecer o estudante sobre as áreas que o engenheiro de alimentos pode seguir, como docência, indústria e pesquisa. Parte da programação contará com a presença de profissionais de renomadas empresas do setor alimentício.

A inscrição pode ser feita neste endereço e, para efetivá-la, o participante deverá entregar, no primeiro dia do evento, um quilo de alimento não perecível e um produto de higiene pessoal à organização.  Os itens serão encaminhados à Comunidade Eterna Misericórdia de Lavras, como parte do projeto Caeal Solidário.

O inscrito poderá assistir a todas as palestras dos dias 1º e 2 e optar por mais uma do terceiro dia. A Semeal ocorrerá no Salão de Convenções da UFLA nos dois primeiros dias e no anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação no dia de encerramento.

O evento será composto por um ciclo de palestras ministradas especialmente por profissionais de empresas do setor alimentício, enfocando processos de estágio e trainees, área acadêmica e atuação na indústria.

Veja mais informações sobre a Semeal aqui: http://ufla.br/eventos/semeal/