Fórum Sul-Mineiro de Educação Infantil será realizado na UFLA

Edição do fórum realizada em 2011, na UFLA
Edição do fórum realizada em 2011, na UFLA

A Educação no Campo é o tópico do 90º Fórum Sul-Mineiro de Educação Infantil, que será realizado no Anfiteatro 1 do Centro de Educação a Distância (Cead/UFLA) no dia 4 de abril, das 8 às 12 horas. Profissionais da educação infantil de Lavras e região farão um diagnóstico e discussões sobre as escolas rurais.

Às 8 horas, o chefe do Departamento de Educação da UFLA, professor Carlos Betlinski, fará a abertura do evento, juntamente com secretárias/os de educação. Em seguida, haverá um debate sobre o tema do fórum com os professores Celso Vallin (Departamento de Educação)  e  Márcio Norberto Farias (Departamento de Educação Física).

Divididos em grupos, os participantes ainda farão trabalhos para socializar as experiências de educação no campo. O fórum será encerrado com informes sobre as ações em Minas Gerais e no País envolvendo a educação infantil.

O próximo fórum será realizado em Campos Gerais no dia 25 de abril. Neste, a professora Carolina Alvarenga, do Departamento de Educação da UFLA, irá explorar o tema: “o perfil dos/das profissionais da Educação Infantil e suas práticas”.

O Fórum Sul-Mineiro de Educação Infantil é uma iniciativa realizada regularmente há 10 anos, iniciada no Departamento de Educação da UFLA. O evento ocorre mensalmente em diferentes cidades do sul do estado. Saiba mais sobre a iniciativa em: http://www.ded.ufla.br/forumsulmineiro.