Leufla reúne-se com representantes do Unilavras para parceria em prol dos atletas

Membros da Liga Esportiva da UFLA (Leufla) reuniram-se, na última quinta-feira (7), com coordenadores dos cursos de Fisioterapia e Psicologia do Centro Universitário de Lavras (Unilavras). O objetivo foi apresentar aos coordenadores a proposta de um convênio entre as duas instituições, oferecendo oportunidades de estágios aos acadêmicos do Unilavras junto aos atletas da Leufla. Além disso, os membros da Liga conheceram a estrutura que o Centro Universitário possui e que poderá auxiliar no tratamento de lesões e outros traumas que os atletas possam sofrer.

Os diretores da Leufla Ricardo Mattos e Guilherme Scodeler participaram de uma reunião com os coordenadores dos cursos de Fisioterapia e Psicologia, respectivamente, professora Laiz Helena de Castro Toledo Guimarães e professor Renato Ferreira de Souza.

De acordo com informe da Leufla, os professores indicaram os procedimentos para a formalização do convênio, demonstrando interesse em efetivar a parceria. Além disso, abriram as portas do Unilavras para os atletas que desejem utilizar os serviços prestados ao público pela instituição.

Os termos do convênio estão em fase de elaboração junto ao Núcleo de Estágio e Monitoria do Uuilavras, mas os seus estudantes que tiverem interesse em realizar estágio voluntário junto às equipes da Leufla podem procurar o chefe do Departamento Técnico, Ricardo Mattos, trazendo o formulário da Coordenadoria de Extensão para atividades complementares.

Em comunicado, a Leufla afirmou que essa ação se insere em uma série de convênios e parcerias que estão sendo delineados para fornecer aos atletas e associados uma estrutura de qualidade para o desenvolvimento de suas atividades esportivas, resultando em melhorias para sua saúde, como também melhores resultados nas competições em que representam a UFLA.