Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica Voluntária

27.02 pivicA Pró-Reitora de Pesquisa (PRP) informa a abertura de inscrições para participação no Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Lavras (Pivic/UFLA). As inscrições podem ser feitas no período de 26 de fevereiro a 17 de março de 2013, das 8 às 17 horas. As propostas devem ser submetidas pelo orientador, por meio de formulário eletrônico do Sistema de Gestão dos Programas de Iniciação Científica – Sigepic, disponível em www.prp.ufla.br/editais.

O estudante proponente deve possuircoeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6, não pode participar simultaneamente de outro programa de iniciação científica ou estágio, não receber bolsa ou ter vínculo empregatício. As atividades do plano de trabalho devem ser desenvolvidas em regime de 12 horas semanais de atividades.

A Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA realizará o processo seletivo e o resultado será divulgado na página eletrônica da PRP (http://www.prp.ufla.br/) no dia 25 de março.

Não há restrição quanto ao número de vagas oferecidas pelo Programa; cada orientador pode submeter até três propostas (uma para cada estudante); casos excepcionais, em que a natureza do projeto de pesquisa demande maior número de estudantes, serão analisados individualmente.

A vigência do programa é de 1º de abril de 2013 a 31 de março de 2014.

O Programa

O Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica – Pivic – foi criado em 2008 com o objetivo de valorizar os estudantes não bolsistas, dando-lhes oportunidade de desenvolverem atividades de pesquisa em suas áreas de interesse. Em 2008, 135 estudantes aderiram ao Programa. Em 2009, houve um incremento notável, passando para 217 participantes. Em 2011, foram 344 estudantes inscritos.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico: prp@prp.ufla.br

Acesse aqui o edital do Pivic