19ª Semana de Engenharia Agrícola é aberta

A 19ª edição da Semana de Engenharia Agrícola (Semeagri) foi aberta na noite de ontem, 25, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária. Neste evento, profissionais, pesquisadores e estudantes dividem conhecimentos e discutem sobre o mercado de trabalho e as inovações tecnológicas.

Durante a abertura, os professores Nilson Salvador (pró-reitor de Extensão e Cultura), Carlos Eduardo Silva Volpato (chefe do Departamento de Engenharia – DEG), Gilberto Coelho (vice-chefe do DEG e coordenador do evento) e Mirléia Aparecida de Carvalho (coordenadora do curso de Engenharia Agrícola) falaram sobre o valor da Semeagri para a discussão profissional, sobretudo perante a importância do agronegócio brasileiro internacionalmente.

Em seguida, o professor da Esalq/USP Iran José Oliveira da Silva proferiu a palestra Conforto térmico e comportamento animal. Formado em Engenharia Agrícola na UFLA, ele possui experiência em construções rurais e ambiência animal (avicultura, suinocultura e bovinocultura). Ao ministrar a palestra, Iran enfatizou a importância da multidisciplinaridade da Engenharia Agrícola com outras áreas – em seu caso, com a agronomia e a zootecnia.

A Semeagri prossegue até o dia 28, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária. Esta edição foi realizada com a participação do PET Engenharia Agrícola, Enagri Jr e Centro Acadêmico.