Ciclo de Palestras em Melhoramento Animal está com inscrições abertas

Professores, pesquisadores e empresários do ramo de melhoramento genético foram convidados para participar do Ciclo de Palestras em Melhoramento Animal, que será realizado nos dias 12 e 13 de março no Anfiteatro de Veterinária da UFLA. As inscrições, limitadas, têm o valor de R$ 25,00 e podem ser feitas no estande do evento na Cantina Central.

Este ciclo de palestras é organizado pelo Grupo de Melhoramento Animal e Biotecnologia (Gmab). Para mais informações, acesse o site do grupo (http://gmabufla.wix.com/gmab) ou entre em contato pelo e-mail gmabufla@yahoo.com.br.

Programação:

12/3/2013

• 18 horas – Abertura
  • 18h05 – Palestra: Introdução ao Melhoramento Animal – Prof. Rilke Tadeu Fonseca de Freitas (DZO/UFLA)
  • 19h30 – Intervalo
  • 20 horas – Palestra: Melhoramento genético em peixes – Rafael Vilhena Reis Neto (doutor em Zootecnia)

13/3/2013

• 18 horas – Palestra: Melhoramento genético em bovinos de corte – Adriana Luize Bocchi (diretora administrativa da empresa Melhora + Consultoria Genética)
  • 19h30 – Intervalo
  • 20 horas – Palestra: Interpretação de sumários de touros – Roberta Gestal de Siqueira (diretora técnica da empresa Melhora + Consultoria Genética)

Sobre o Gmab

O grupo foi fundado no Departamento de Zootecnia da UFLA (DZO) em 2012 com a finalidade congregar profissionais, estudantes, professores, produtores e técnicos interessados e/ou que atuem com melhoramento genético animal e biotecnologia.

O Gmab promove constante atualização e aperfeiçoamento de seus associados em todas as áreas de conhecimentos relacionados ao melhoramento genético animal e biotecnologia, visando à aquisição e elevação de conhecimentos nessas áreas.