Universidade Aberta desta sexta-feira destaca ajuda humanitária e projeto de robótica

univ abertaO Programa Universidade Aberta da TV Universitária (TVU) desta sexta-feira (22) terá como destaque o novo projeto de extensão que está sendo construído de forma colaborativa entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a organização não governamental norueguesa New Chance Foundation, visando a apoiar crianças órfãs na República Democrática do Congo – África.

Também será destacado o projeto pioneiro em desenvolvimento na UFLA com alunos de uma escola pública de Lavras, focado na recriação de um robô inventado há 500 anos por Leonardo da Vinci. O projeto tem a coordenação do professor Roberto Alves Braga Júnior, do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA) e inclui a participação de uma equipe multidisciplinar.

O programa Universidade Aberta vai ao ar nesta sexta-feira (14), às 19 horas, com reapresentação no domingo, às 9h30.