Ciclo de palestras enfocará inovações tecnológicas na cultura do milho

ciclo palestras milhoO primeiro Ciclo de Palestras da Cultura do Milho ocorrerá nos dias 6 e 7 de março, no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG), discutindo as inovações tecnológicas na produção. Esse evento contará com a participação de profissionais de diversas empresas que trabalham direta ou indiretamente com a cultura do milho, como Embrapa Milho e Sorgo, Monsanto do Brasil, Semeali Sementes, G&P Valores, Dow Agroscience, Syngenta e Ihara.

As inscrições estão sendo realizadas em um estande específico na Cantina Central ou diretamente com os membros do Núcleo de Estudos em Milho e Sorgo (G-Milho), com o valor de R$ 20,00. As vagas são limitadas para este evento.

O G-Milho, sob a orientação do professor Renzo Garcia Von Pinho (DAG), é o responsável pela organização. Como contatos, o grupo mantém uma página no Facebook e o e-mail nucleomilhoesorgo@gmail.com.

Programação:

6/3

17h30 – Entrega do material
18 horas – Abertura
18h15 – Cultivo do milho transgênico e os benefícios na utilização da área de refúgio – Patrick Dourado (Monsanto do Brasil)
19h30 – Intervalo
20 horas – Manejo de plantas daninhas no cultivo de híbridos transgênicos tolerantes a herbicidas – Décio Karam (Embrapa Milho e Sorgo)
21 horas – Evolução da biotecnologia em milho – novos Traits – Anderson Versari (Dow Agroscience)

 

7/3

17h30 – Mercado futuro do milho – Marcelo Gadben (G&P Valores)
19 horas – Intervalo
19h30 – Mercado de sementes de milho no Brasil e no mundo – Antônio Fernandes Antoniali (Semeali Sementes)
21 horas – Manejo Ihara de doenças do milho – Thiago Asmar (Ihara)