PRP divulga lista de estudantes classificados para o Pibic/Fapemig

22.01 pibic fapemigA Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (PRP/UFLA) divulga a lista de estudantes classificados no processo seletivo para o Programa de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica Institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Pibic/Fapemig, com vigência de 1º de março de 2013 a 28 de fevereiro/2014.

A listagem é referente aos 180 estudantes com melhor classificação no processo seletivo, porém, a quantidade de estudantes efetivamente agraciados no Pibic/Fapemig está condicionada ao número de bolsas a ser concedido à UFLA pela Fapemig, o que será informado na segunda quinzena de fevereiro. Conforme o número de bolsas concedido, outros estudantes poderão ser contemplados.

O aceite da bolsa somente será registrado após a confirmação de interesse por parte do orientador, efetuado até dia 28 de janeiro de 2013. Para isso, o orientador deve acessar o Sigepic (www.prp.ufla.br/editais) com login e senha, e, no link “Comunicados”, clicar sobre o botão “Li e aceito”. Se houver impedimentos para a concessão, o orientador deve declinar da bolsa, clicando sobre a opção correspondente.

Veja o resultado do Edital

UFLA abre concurso para professores substitutos

O ano de 2013 foi aberto com oportunidades na UFLA: poucos dias depois do anúncio de concurso para técnicos administrativos, a Universidade anuncia a abertura de outro concurso, dessa vez para professores substitutos. Há sete vagas disponíveis, nos Departamentos de Agricultura, Ciências Florestais, Engenharia e Medicina Veterinária.

As inscrições serão abertas no dia 28/1 (às 9 horas) e se encerrarão no dia 4/2/2013 (às 18 horas, horário de Brasília), e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: www.prgdp.ufla.br/selecao. No ato, será gerado um boleto para pagamento da taxa de inscrição – que varia de R$75,00 a R$100,00, dependendo da área. O boleto deverá ser pago em qualquer agência ou caixa eletrônico até às 21 horas do dia 4/2.

O processo de seleção constará de prova didática e prova de títulos, obedecendo à Resolução Cuni 046, de 3/10/2007, alterada pela Resolução Cuni 051/2011 (disponíveis no site www.prgdp.ufla.br/selecao). As provas serão realizadas no câmpus da UFLA a partir de 14/2/2013. Os dias, horários e locais de realização das provas serão divulgados oficialmente no site da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) a partir de 31/1/2013.

A validade da seleção será de 1 (um) ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União. Confira abaixo o quadro de vagas:

Departamento Área Titulação mínima exigida Regime de trabalho Nº de vagas
Engenharia Engenharia Ambiental e Sanitária Graduação em Engenharia. Mestrado com área de concentração em Engenharia Ambiental ou Recursos Hídricos 40 horas semanais 1
Máquinas e Mecanização Agrícola Graduação e Doutorado em Engenharia Agrícola 40 horas semanais 1
Eletricidade e Automação Graduação e Mestrado em Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Mecatrônica ou Elétrica ou Eletrônica ou Mecânica 40 horas semanais 1
Construções Rurais Graduação em Engenharia Agrícola ou Agronomia ou Zootecnia com Mestrado em Construções Rurais ou área afim 40 horas semanais 1
Agricultura Produção e Tecnologia de Sementes Doutorado em Fitotecnia 40 horas semanais 1
Ciências Florestais Silvicultura – Restauração de Ecossistemas Florestais Graduação em Engenharia Florestal com Doutorado em Engenharia Florestal ou Ciências Florestais. 40 horas semanais 1
Medicina Veterinária Epidemiologia e Doenças Infecciosas dos Animais Doutorado na área de Epidemiologia, Ciência Animal, Saúde Pública ou outras afins com tese defendida nas áreas de Epidemiologia, Epidemiologia Veterinária ou Saúde Pública. 40 horas semanais 1

Para mais informações, acesse o edital do concurso, disponível aqui. Consulte também a lista de temas.

Leufla é a primeira em MG no Troféu Eficiência da CBDU

A Associação Acadêmica de Esportes da UFLA (Leufla) encerrou o ano de 2012 como a instituição com maior rendimento nas competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A confederação divulgou em dezembro o resultado final do Troféu Eficiência 2012, ranking constituído pela pontuação dos atletas universitários que ficam bem colocados em competições oficiais.

A Leufla somou 88 pontos. A segunda e terceira colocada foram  a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que obteve 53 pontos, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com 43 pontos. A lista completa pode ser vista no link abaixo. Na classificação nacional, a UFLA ficou na 20ª posição, um grande avanço comparado com o desempenho de 2011- quando conseguiu a 52ª posição, com 33 pontos marcados.

No resultado final do Troféu Eficiência, constam mais de 100 instituições que representaram os Estados e Distrito Federal nos eventos regionais e nacionais promovidos pela CBDU. O Troféu Eficiência é entregue ao final de cada temporada; as cinco instituições que mais pontuam e as cinco federações melhores colocadas na pontuação geral são agraciadas.

Veja aqui o ranking do Troféu Eficiência 2012.