UFLA abrirá concurso para cargos técnico-administrativos

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) anuncia a abertura de concurso público para técnicos administrativos. Há 24 vagas, com nível de classificação C e D (veja a tabela abaixo). As inscrições estarão abertas a partir do dia 23 de janeiro, às 8 horas, e serão encerradas no dia 7 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília). As inscrições só poderão ser feitas via internet, no endereço www.prgdp.ufla.br/concurso/ta.

A taxa de inscrição para cargos de nível C é de R$ 50,00 e para os de nível D é de R$ 65,00. A taxa deverá ser paga até o dia 8/2/2013, por meio do boleto bancário emitido na inscrição. É possível solicitar a isenção da taxa no período de 23 a 27/1/2013. Como condições para essa dispensa, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e deve ser, comprovadamente, membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

O concurso terá duas fases para todos os cargos, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase consiste em prova objetiva de múltipla escolha com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos para todos os cargos; sendo que para os cargos de Nível D haverá também questões de Legislação.

A segunda fase constará de uma prova prática relacionada a cada cargo, na qual serão avaliados:  conhecimento técnico, capacidade e/ou habilidade operacional, escolha e aplicação de metodologias, utilização de equipamentos, adequação ao tempo estabelecido para a realização da prova, entre outras atividades e fatores similares.

Os programas das provas objetivas e práticas serão divulgados no endereço www.prgdp.ufla.br/concurso/ta a partir do dia 16/1/2013.

Cargos, número de vagas e número máximo de candidatos permitido para aprovação:

Nível de classificação Cargos Nº de Vagas Nº máximo de candidatos permitido para aprovação
C Auxiliar de Veterinária e Zootecnia 1 5
Contramestre/Marcenaria 2 9
Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto 2 9
Operador de Máquinas Agrícolas 1 5
Operador de Máquinas de Terraplanagem 1 5
D Desenhista-Projetista 1 5
Técnico de Laboratório/Bioquímica 4 18
Técnico de Laboratório/Eletrônica 3 14
Técnico em Laboratório/Química* 5 22
Técnico em Eletrotécnica 3 14
Técnico em Móveis e Esquadrias 1 5
TOTAL 24 111
* Para o cargo de Técnico em Laboratório/Química, será reservada uma vaga aos candidatos com deficiência, em conformidade com o item 3 da íntegra deste Edital.

A remuneração é a equivalente ao vencimento básico dos respectivos cargos, acrescidos do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte, nos termos da legislação vigente.

a) Nível de Classificação C, Nível de capacitação I e Padrão de Vencimento 1 – R$ 1.473,58;

b) Nível de Classificação D, Nível de capacitação I e Padrão de Vencimento 1 – R$ 1.821,94.

Mais informações poderão ser obtidas na íntegra do Edital, disponível neste link.