Prazo para inscrição no SiSU encerra-se nesta sexta (11)

Nesta sexta-feira (11), às 23h59 (horário de Brasília), termina o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) e pretende ingressar na UFLA deve se inscrever pela internet, no site: http://sisu.mec.gov.br.

O candidato poderá conferir, on-line, a oferta de vagas por localidade, instituição, curso e turno, e optar por até duas vagas em universidades diferentes – especificando a sua ordem de preferência. No ato, o estudante também deverá especificar a modalidade de concorrência, de acordo com a Lei de Cotas. É possível, ainda, alterar ou cancelar as opções feitas.

O processo seletivo do primeiro semestre de 2013 do Sisu será constituído de duas chamadas: a primeira em 14 de janeiro, com matrícula nos dias 18, 21 e 22; e a segunda, em 28 de janeiro, com matrículas previstas para 1°, 4 e 5 de fevereiro. O estudante que não for chamado em nenhuma delas poderá manifestar interesse em participar da lista de espera no portal do SiSU, no prazo de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

Para consultar a relação dos cursos e vagas oferecidas na UFLA e outros detalhes sobre o SiSU, consulte a página da Diretoria de Processos Seletivos (Dips): http://www.dips.ufla.br/copese/processoDetail.asp?id=68

É de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento de eventuais convocações de lista de espera. Portanto, fique atento ao portal do SiSU e ao endereço da Dips sobre convocações e eventuais alterações no processo seletivo.

SiSU na UFLA

A UFLA disponibiliza 60% das vagas do 1º semestre para os concorrentes do SiSU – ou seja, 615 vagas, em 23 cursos de graduação presencial. Dessas vagas, 531 são para ampla concorrência e 84 reservadas pela Lei 12.711, a Lei de Cotas. No Brasil, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sistema, somando 129.279 vagas em 3.751 cursos.