Reitor da UFLA e TVU são homenageados pela 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário

Cibele Aguiar

A parceria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em assuntos relativos ao meio ambiente e em campanhas de trânsito foi ressaltada durante a comemoração de aniversário da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, realizada na sexta-feira (23), na sede da Unidade.

Durante a cerimônia, que marcou a inauguração do novo espaço de convivência, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, foi homenageado, pelo espírito público na gestão da parceria entre a Universidade e a 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito. A homenagem também foi outorgada à TV Universitária, representada pela diretora de jornalismo, Suzem Kellen Assis.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, entre eles, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Santana; o comandante da Sexta Região de Polícia Militar, coronel Luiz Rogério de Assis; o comandante da Sexta Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, capitão Ageu Evangelista Ferreira, o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Antônio Claret dos Santos e a coronel Rosângela de Souza Freitas, atual assessora do Comando-Geral da PM, em Belo Horizonte.

Suzem Kellen recebe a homenagem à TVU

Sob o comando da Sexta Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, 1,2 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais delegadas são fiscalizadas e monitoradas. Além da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a Polícia Ambiental fiscaliza 44 cidades das regiões Sul e Sudeste do Estado, muitas delas às margens de represas como Furnas, Camargos e Funil.

O comando da Sexta Companhia prestou uma homenagem aos militares que se reformaram e àqueles que se destacaram em suas atividades. Entre as autoridades civis homenageadas, o deputado estadual Fábio Cherem e a reitora do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), Christiane Amaral Lunkes Argenta.

A UFLA atua como parceira efetiva dos programas da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, Ecolândia e Transitolândia, espaços de convivência e aprendizado sobre ecologia, trânsito e acessibilidade.

Reitor da UFLA com autoridades militares na cerimônia de aniversário da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário