Workshop sobre peixes ornamentais é realizado na UFLA

O primeiro palestrante, professor Manuel Vazquez Vidal Junior

Pesquisadores do estado e palestrantes de instituições nacionais encontram-se na UFLA, até hoje (13), para a realização do primeiro Workshop da Cadeia Produtiva de Peixes Ornamentais. O evento ocorre no Salão de Convenções da Universidade e sua abertura foi na manhã do dia 12, com a presença da reitora da UFLA em exercício, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; do representante do Ministro de Pesca e Aquicultura, Eric Arthur Bastos Routledge; do chefe do Departamento de Zootecnia, professor Carlos Eduardo do Prado Saad; do coordenador do Grupo Mineiro de Aquacultura, professor Rilke Tadeu Fonseca de Freitas; e da coordenadora do evento, professora Priscila Vieira Rosa.

No discurso de abertura, a professora Édila destacou os avanços da UFLA em infraestrutura para piscicultura, ressaltando que haverá subsídios para a pesquisa sobre peixes ornamentais, que certamente se constituirão como temas de novas linhas de estudo.

A primeira palestra do workshop foi proferida pelo professor Manuel Vazquez Vidal Junior, que explanou sobre a tecnologia aplicada à produção de peixes ornamentais no Brasil e no mundo. Além desse tema, o evento contempla o mercado, a comercialização de peixes ornamentais e os insumos para a criação.