Campeão olímpico no vôlei fará palestra na UFLA

O ex-atleta Carlão, campeão olímpico da Seleção Brasileira de Vôlei e atualmente comentarista esportivo, visitará Lavras nesta sexta-feira (9). Ele fará uma palestra, no auditório da Biblioteca Universitária, às 9 horas, sobre sua carreira e as perspectivas do esporte no Brasil. A palestra é aberta para a comunidade universitária e lavrense.

Às 13 horas, Carlão participará de uma oficina de vôlei com estudantes de várias escolas de Lavras e fará uma sessão de autógrafos, no Ginásio da UFLA.

Carlão foi o capitão da seleção brasileira que conquistou o ouro do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona. Aquela foi a primeira vez que o Brasil ocupou o alto do pódio na modalidade.

A visita é promovida pelo programa Embaixadores do Esporte, do Banco do Brasil, por meio do qual vários atletas visitam cidades de todo o Brasil, contado suas experiências e incentivando a prática esportiva.