Kathelyn, do Cria Lavras, estabelece recorde no pentatlo sub-16

Dando continuidade aos resultados de ponta obtidos pelo Cria Lavras, a atleta Kathelyn Naiara Norberto faturou o título sub-16 brasileiro na modalidade pentatlo. De quebra, bateu o recorde da categoria, mas com um detalhe: ela tem apenas 13 anos. O ouro foi conquistado no Campeonato Brasileiro Sub-16 (Mirim), realizado entre os dias 2 e 4 de novembro, em Porto Alegre.

No pentatlo, ela disputou as provas de arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, 80 metros com barreira e 800 metros, obtendo o primeiro lugar nas três últimas modalidades citadas. O resultado levou à convocação de Kathelin para a Seleção Brasileira de Atletismo Mirim, que participará do Campeonato Sul-Americano Escolar, em João Pessoa.

O orgulhoso coordenador do Cria Lavras, professor Fernando Roberto de Oliveira, chamou a atenção para um fato curioso: “Na mesma casa, há duas campeãs brasileiras vinculadas ao projeto. A irmã de Kathelyn, Jennifer Nicole Norberto, é campeã brasileira de provas combinadas – heptatlo na categoria menores (sub-18)”.