Fórum sobre Biologia foi realizado no sábado

Os alunos da matéria GBI101 – Formação do Profissional em Biologia, lecionada pelo professor e atual coordenador do estágio de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFLA, Antônio Fernandes Nascimento Júnior, realizaram uma atividade no sábado (27). A atividade consistiu na elaboração e execução de um Fórum denominado “Biologia e Sociedade”, envolvendo conceitos atuais sobre o ensino de biologia e pesquisas na área. A atividade proposta é parte da disciplina e será trabalho de finalização da matéria.

O Fórum foi aberto ao público e a divulgação foi feita por meio de cartazes, sendo esses espalhados por toda a universidade. A atividade teve inicio às 8 horas e término às 18 horas e contou com seis palestras: “Biologia e Ideologia”, “Biologia e Educação”, “Experimentação”, “Observação em campo” e “A teoria da evolução no contexto da biologia”. Todas essas palestras foram ministradas por professores de diversos setores da UFLA, contribuindo para uma maior interação entre as diversas áreas da biologia.

Todos os participantes receberão um certificado pela participação. Para os alunos da disciplina, a participação, a organização e o comprometimento serão avaliados em forma de nota.

Texto e foto: Denis Caputo (bolsista Ascom)