UFLA realiza II Festival Viva Vôlei neste sábado (20)

Cibele Aguiar

Neste sábado (20), será realizada a sétima edição do Festival Viva Vôlei, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), das 9 às 12 horas. O evento tem a organização da UFLA, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Federação Mineira de Vôlei (FMV).

Por meio do projeto Viva Vôlei, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos das escolas de Lavras e cidades vizinhas aprendem mais sobre a prática do esporte, mediante a disputa de jogos e de outras atividades recreativas.

O Festival integra o Projeto Viva Vôlei, que tem a coordenação do professor Marcelo de Castro Teixeira, com o apoio dos estudantes do Departamento de Educação Física (DEF). Em Lavras, o projeto foi criado em 2010, com o patrocínio do CBV e tendo como padrinhos a ex-levantadora da seleção brasileira Marcelle Mendes e o campeão mundial André Heller. O objetivo é oferecer aos participantes uma oportunidade de recreação, tendo como apelo a divulgação do esporte.

Dia: 20/10/12

Local: Ginásio Poliesportivo da UFLA