PRG divulga relação de estudantes atendidos pelo Regime Acadêmico Diferenciado

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG/UFLA) informa que o prazo para solicitação do Regime Acadêmico Diferenciado foi encerrado no dia 9 de outubro de 2012, sendo aprovadas as solicitações devidamente comprovadas conforme Resolução CEPE143, que prevê condições especiais para a integralização de disciplinas aos estudantes que assumiram compromissos acadêmicos antes da deflagração da greve (17/5/2012).

Após a aprovação da solicitação pela PRG, estudantes e professores foram notificados por e-mail, sendo que o contato passa a ser exclusivamente entre as duas partes.

Segue a relação das solicitações aprovadas:

III Fórum de Química Ambiental prorrogou prazo para submissão de trabalhos até 19/10

Cibele Aguiar

O Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras (DQI/UFLA) organiza o III Fórum de Química Ambiental, que será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de novembro de 2012, sob a temática “Energia Renovável e Eficiência Energética” .

A inscrição poderá ser realizada por meio de formulário disponível do site http://www.fqa2012.pqjunior.com.br/. Ao se inscrever, o participante terá acesso a uma página pessoal com (login e senha), onde poderá submeter o resumo até dia 19 de outubro.

Os resumos deverão contemplar uma das seguintes áreas relativas à Ciência Química Ambiental: Educação Ambiental, Biomassa, Energia ou Resíduos. Cada resumo deve conter obrigatoriamente uma única página conforme template disponível no site.

O evento

O evento pretende reunir profissionais e estudantes que trabalham e se interessam pela Química Ambiental e áreas afins, com uma programação que privilegia a apresentação de ideias, debates e integração entre os diversos grupos atuantes no âmbito das energias renováveis e educação ambiental. Conta com a organização da empresa júnior PQ Júnior e do Centro Acadêmico, em conjunto com professores do DQI, sob a coordenação da professora Josefina Aparecida de Souza (Comissão organizadora) e do professor Marcio Pozzobon Pedroso (Comissão Científica).

Outras informações no site do evento http://www.fqa2012.pqjunior.com.br/
Contato: Josefina@dqi.ufla.br; marciopedroso@dqi.ufla.br, jessicafaria@pqjunior.com.br

Uso estrutural da madeira será tema de workshop na UFLA

Cibele Aguiar

O Núcleo de Estudos de Painéis de Madeira (Nepam), composto por estudantes do Departamento de Ciências Florestais (DCF), realiza no dia 17, próxima quarta-feira, workshop que abordará o tema “uso estrutural da madeira”. O evento será realizado no anfiteatro do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, das 18 às 22 horas.

As inscrições podem ser feitas na Unidade Experimental em Painéis de Madeira – Uepam (prédio amarelo no final da avenida principal) e na Cantina Central da UFLA (de 15 a 17, das 9 às 15 horas). Estudantes da Universidade de Lavras (Unilavras) podem fazer a inscrição com o estudante Allan, do 5º período de Engenharia Civil.

Valor: R$10,00 (15 e 17/10 nos locais de compra acima) ou R$15,00 (hora do evento)

Informações: (035) 3829-1436 ou nepam@dcf.ufla.br

18 horas: “Qualidade e emprego da madeira em estruturas”.

Palestrante: Prof. Francisco Carlos Gomes (DEG/UFLA)

19h10: “O uso da madeira e seus derivados em estruturas de construção civil”.

Palestrante: Prof. André Luiz Zangia (DEG/UFLA)

20h20: Coffee break

20h50: “Arquitetura e manutenção de edificações em madeira”.

Palestrante: Profa. Luciana Barbosa de Abreu (DEG/UFLA)

22 horas: Encerramento.