Núcleo de Estudos em Laticínios realiza projeto social no mês das crianças

Cibele Aguiar
O membro do NEL UFLA Sérgio Augusto de Sousa Campos fantasiou-se de palhaço e fez a alegria das crianças, distribuindo doces e realizando brincadeiras.

Na última sexta-feira (5), o Núcleo de Estudos em Laticínios, vinculado ao Departamento de Ciências dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (NEL UFLA), realizou uma tarde de diversão para 135 crianças da Escola Municipal Cemei Maria Aparecida Giarolla, no bairro Água Limpa. Além de brincadeiras, surpresas e guloseimas, os estudantes da UFLA fizeram a entrega dos produtos de limpeza arrecadados em evento promovido pelo Grupo.

O Núcleo de Estudos em Laticínios tem o intuito de promover a troca de conhecimento entre estudantes, profissionais e pesquisadores da área de laticínios e seus respectivos elos, promovendo reuniões, palestras, workshops, minicursos e debates. O Grupo tem atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, tendo como foco principal de estudo a qualidade do leite.

Para os estudantes que participaram da ação social, a prática da extensão é extremamente importante para a formação de bons profissionais, além de cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade.

O Grupo agradece a todos que contribuíram para a realização do projeto.

Membros do NEL UFLA na Escola Municipal Maria Aparecida Giarolla