Professor da UFLA é eleito vereador de Lavras

Cibele Aguiar

O professor José Marcio Rocha Faria, do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (DCF/UFLA), foi eleito para a Câmara Municipal de Lavras, representando o Partido dos Trabalhadores (PT). José Marcio recebeu 593 votos e será um dos 17 vereadores da gestão 2013-2015, eleitos no domingo (7).

O professor José Marcio é natural de Lavras, engenheiro florestal formado na Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL, 1986), possui mestrado em Engenharia Florestal (Silvicultura de Espécies Nativas) pela UFLA (1996) e doutorado em Biologia de Sementes pela Universidade de Wageningen, Holanda (2006). É professor do DCF desde outubro de 1997, tendo sido coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da UFLA, de setembro de 2007 a maio de 2012.

É pesquisador-bolsista de produtividade do CNPq e membro da Câmara de Assessoramento de Agricultura da Fapemig desde fevereiro de 2009, sendo o coordenador de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2012. Tem experiência com sementes florestais e recuperação/implantação de matas ciliares. Atualmente, sua principal linha de pesquisa é “Sementes Florestais”, com ênfase na tolerância e sensibilidade à dessecação.