Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Fapemig

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) está com Edital aberto para o Programa de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica Institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Pibic/Fapemig). As inscrições para participação no Programa têm início nesta segunda-feira (8) e seguem até as 17 horas do dia 12 de novembro. As  bolsas terão vigência de 1º de março de 2013 a 28 de fevereiro de 2014.

As propostas devem ser submetidas eletronicamente, pelo orientador, por meio do Sistema de Gestão dos Programas de Iniciação Científica (Sigepic), disponível no site www.prp.ufla.br/editais.

A seleção será realizada pela Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA, obedecendo ao disposto nas diretrizes do Programa. Conforme o Edital, serão considerados o desempenho do estudante (peso 30%), a produção científica do orientador (peso 35%) e o projeto ao qual a bolsa estará vinculada (peso 35%). O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de janeiro de 2013.

De acordo com o Edital, a PRP direciona cotas de bolsa do Pibic/Fapemig para estudantes que participaram do programa de Iniciação Científica BIC Júnior, aprovados no vestibular da UFLA e que atendam às exigências do Edital. Vale ressaltar que a Coordenadoria de Iniciação Científica direciona apenas uma bolsa por professor/pesquisador, exceto no caso de egressos do BIC Júnior.

Além dos documentos exigidos no ato da inscrição on-line, deverão ser entregues até o dia 12 de novembro, na PRP, o formulário 10 e 10.1 da Fapemig e cópia do CPF do candidato à bolsa.

O edital está disponível em: www.prp.ufla.br

As propostas devem ser submetidas em: www.prp.ufla.br/editais