Ônibus para transporte interno na UFLA passa a circular ininterruptamente em horários de pico

Cibele Aguiar

Mais uma demanda do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFLA) foi atendida: o ônibus que faz o transporte interno de estudantes no câmpus passou a circular ininterruptamente em horários de pico, das 6h30 às 7h40 e das 17h30 às 18h40.

Na quarta-feira (3), o novo horário foi decidido em reunião entre os representantes do DCE e o chefe da Coordenadoria de Transporte, Adeilson Carvalho.

A definição do novo horário levou em consideração a demanda dos estudantes, após um período de teste em que o ônibus da UFLA fez o trajeto no câmpus continuamente, ao longo do dia. Neste período de teste, foi constatada a demanda para os horários específicos, em especial para o início das aulas no período matutino e noturno.  Além dos períodos de pico, novos horários foram acrescentados ao longo do dia.

Vale destacar que o serviço de transporte no câmpus é um serviço gratuito oferecido pela UFLA aos estudantes para facilitar o deslocamento e favorecer a rotina acadêmica. De acordo com o reitor, professor José Roberto Scolforo, com o crescimento da comunidade discente, houve também um aumento na demanda pelo transporte, o que justifica o atendimento ao pleito dos estudantes.

O DCE está realizando uma pesquisa de satisfação dos estudantes em relação ao novo horário. Participe e de sua opinião.

Confira o novo horário dos ônibus interno da UFLA

Confira o horário do ônibus circular (Autotrans)