Polícia Militar e extensionistas realizam blitz educativa na UFLA

Mateus Silva

No dia 21, foi feita uma blitz educativa na UFLA, das 11 às 14 horas. A Polícia Militar e integrantes do Centro de Educação para o Trânsito, Acessibilidade, Pronto-socorrismo e Interdisciplinaridade (Cetapi) entregaram a motoristas, motociclistas e pedestres panfletos com orientações para transitar com mais segurança e evitar acidentes.

A blitz integrou a programação da Semana Nacional de Trânsito, que prossegue até o dia 25. Durante a semana, também foram realizadas outras ações: na terça-feira, houve uma blitz no trevo de Ribeirão Vermelho (BR-265); e na quinta-feira, 20, professores da rede pública de ensino participaram do primeiro encontro com o Cetapi, a fim de conhecer suas diretrizes e se tornarem multiplicadores das temáticas em escolas de Lavras e região.

O Cetapi é um programa de extensão e de pesquisa vinculado ao Departamento de Educação, que hoje conta com a participação de 10 estudantes (Bic-Júnior, graduação, pós-graduação e mestrado). As atividades foram promovidas pelo Cetapi, 6ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito e 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.