Instituições recebem alimentos arrecadados em show do Teatro Mágico na UFLA

Cibele Aguiar

Na sexta-feira (21), representantes de 14 entidades assistenciais participaram da cerimônia de entrega dos alimentos arrecadados na troca de ingressos para o show do Teatro Mágico, realizado no Ginásio da Universidade Federal de Lavras (UFLA), como parte da programação de 104 anos da Instituição e 25 anos da Rádio Universitária 105,7 FM.

Foram arrecadados 4.409 quilos de alimentos não perecíveis, que foram divididos entre as entidades: Lar Augusto Silva, Fazendinha Padre Israel (Associação de Recuperação pela Educação, Saúde e Trabalho), Núcleo Assistencial Casa do Vovô, Centro Espírita  Dr. Augusto Silva, Bom Samaritano, Instituto de Acolhimento e Recuperação Eterna Misericórdia, Sociedade São Vicente de Paula, Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras, ONG Vaga Lume, Lar Esperança e Vida Matheus Loureiro, Grupo Ghirassol, Cantina Irmão Iago, Sociedade Esquadrão da Vida de Lavras e Grupo Adventista.

Representando a Casa do Vovô, o senhor João das Graças Moreira sintetizou a ação da UFLA como algo que transcende a oferta material, propiciando uma aproximação com a Universidade e, em especial, a interação das entidades assistenciais, visando ao compartilhamento de experiências e de ajuda mútua. Pensamento semelhante ao de José Teixeira dos Santos, representante do Lar Esperança e Vida, que ressaltou a importância de uma maior articulação entre as entidades, desejando ser esse o princípio de uma comunidade assistencial ainda mais unida.

Em nome da Universidade, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), João Almir de Oliveira; o assessor de comunicação social, Paulo Antônio de Carvalho, o diretor da Rádio Universitária, Sandro Freire de Araújo e a chefe de gabinete, Ana Carla Marques Pinheiro, deixaram a mensagem de que a Universidade dará ainda mais atenção à formação cidadã do estudante, para que além de um profissional qualificado, os egressos sejam cidadãos com senso crítico de seu papel na comunidade. Eles reforçaram que a oferta dessa arrecadação, além de haver a intenção de se tornar uma ação anual permanente, dará impulso a um amplo programa social de aproximação entre a UFLA e a comunidade de Lavras e região.

Para a realização das atividades da Semana Esaliana, a Universidade também contou com o apoio de diversas empresas: Fibria, Dow Agroscience Sementes e Biotecnologia, Fonte Construções, Serviço e Meio Ambiente Ltda, Bragança Engenharia Ltda, Biomatrix, Santa Helena Sementes, Agrichem do Brasil, Expresso Nepomuceno, Minas Verde – John Deere, Heringer, SN Concreto, Banco do Brasil, Copasa, Design Acabamentos, Autotrans, Edinho’s Restaurante e Hiper Verdurão.