Cepe aprova garantias aos estudantes no período pós-greve

Cibele Aguiar

Em reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Lavras (Cepe/UFLA), realizada nessa terça-feira (18), foi aprovada a Resolução Cepe nº 166, que dispõe sobre o reinício das atividades acadêmicas para o dia 20 de setembro e estabelece garantias aos estudantes no período pós-greve.

Entre as garantias, o estabelecimento de que as avaliações somente poderão ser aplicadas aos discentes a partir do mês de outubro, sendo realizada a revisão do conteúdo programático referente às avaliações que serão realizadas no período subsequente ao reinício das aulas. Também ficou estabelecido que toda e qualquer atividade acadêmica realizada após a deflagração da greve seja novamente oferecida aos estudantes.

Nesta quinta-feira (20), será realizada reunião na Reitoria da UFLA para apreciação da pauta dos estudantes, enviada pelas representações estudantis. As reinvindicações pertinentes, que ainda não foram contempladas pela Resolução Cepe nº 166, serão levadas à apreciação do Conselho.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, em diversas oportunidades, manifestou que a Direção Executiva dará atenção às demandas e limitações tanto dos estudantes quanto dos professores, para que os prejuízos sejam minimizados no período pós-greve e seja mantida a qualidade do ensino que tem distinguido a UFLA entre as melhores instituições do país.

Acesse a Portaria nº 1.103, de 12 de Setembro de 2012

Acesse a Resolução Cepe nº 166, de 18 de Setembro de 2012