Casa da Cultura recebe Concerto do Coral e Orquestra de Câmara da UFLA

Cibele Aguiar

Dando continuidade às comemorações dos 104 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), nessa quarta-feira (5), a Casa de Cultura de Lavras ficou pequena para receber o público do concerto “Noite Musical”, com o Coral Vozes do Câmpus e a Orquestra de Câmara da Universidade. O concerto foi regido pelo maestro Augusto Mário Goulart Pimenta, que encantou o público com músicas de Noel Rosa a Johann Sebastian Bach, músicas do folclore brasileiro ao baião de Luiz Gonzaga.

Os concertos musicais e eventos culturais fazem parte de uma nova fase da UFLA, que busca se aproximar da comunidade lavrense, para fortalecer os vínculos com a Instituição e cumprir o papel social na formação cultural e na promoção da qualidade de vida de seu entorno.

Em Lavras para as comemorações do aniversário da Universidade, o professor Paulo Roberto da Silva disse ter ficado feliz ao ver a UFLA se igualando às grandes universidades federais que promovem importantes eventos culturais. Em sua opinião, tanto o Coral Vozes do Câmpus como a Orquestra de Câmara o surpreenderam pelo excelente repertório.

Avaliação semelhante teve o assessor de imprensa José Carlos Falcone, considerando importante o papel da Universidade em oferecer novas opções culturais à comunidade de Lavras, carente desse tipo de programação. Para Falcone, a construção do Centro Cultural na Universidade será muito bem-vinda.

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.

Fotos: Cibele Aguiar e Mateus Lima